IFBA Campus Irecê oferece novo Curso Superior:

O IFBA Campus Irecê tem como objetivos produzir, disseminar e aplicar o conhecimento tecnológico e acadêmico, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para o progresso socioeconômico local, regional e nacional, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da integração com as demandas da sociedade e do setor produtivo, em conformidade com os princípios e finalidades estabelecidos no Estatuto do IFBA.
A fim de atender as demandas da sociedade de Irecê e região o IFBA Campus  Irecê oferece neste ano de 2017 um novo curso superior: O curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial.
O curso superior de Tecnologia em Manutenção Industrial tem como objetivo promover aos egressos do ensino médio, bem como ao trabalhador jovem ou adulto, a possibilidade de acesso à Educação Profissional como forma de capacitação. Pretende-se oferecer uma formação em nível superior gratuita e de qualidade, proporcionando aos futuros tecnólogos conhecimentos e formação integral, com base nas tendências da competitividade contemporânea, tornando-os capazes de intervir no desenvolvimento econômico e social da região.
Para concorrer, os candidatos devem se inscrever no site do Sisu, no período de 24 a 27 de janeiro. O resultado é disponibilizado no dia 30, no próprio site. A seleção é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
Além desse novo curso o estudante pode optar também pelo curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As matrículas serão realizadas de 30 a 04 de fevereiro de 2017. Das 8h as 18h



Saiba mais sobre os cursos de nível superior oferecidos no IFBA Campus Irecê:

Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial

O objetivo do curso é fazer com que seus graduandos sejam capazes de compreender e dominar o processo de manutenção em sistemas industriais (elétricos e mecânicos) e dessa forma realizar atividades de análise, especificação, projeto, implementação, teste e suporte em processos industriais. Com isso serão capazes de refletir sobre sua prática profissional e de intervir na realidade regional de forma empreendedora, buscando transformá-la.

Áreas de atuação
O mercado de trabalho do tecnólogo em Manutenção Industrial é constituído por empresas da área de tecnologia e de produção que desejam melhorar seu desempenho aprimorando seu departamento de manutenção.
De um modo diversificado, sua atuação profissional pode ser exercida em empresas rurais e urbanas, instituições públicas e privadas, empreendimentos agropecuários e agroindustriais, indústrias, laboratórios de pesquisa, empreendimentos próprio que utilizem equipamentos mecânicos, pneumáticos, hidráulicos, eletromecânicos, inclusive os assistidos por computadores.

Duração:
Mínimo de 06 semestres
Máximo de 09 semestres

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.
O curso contempla o estudo de diversos sistemas existentes entre hardwares, softwares e o usuário final, para que o estudante compreenda seus comportamentos e aplicações. Essa formação profissional apresenta-se como excelente alternativa e vai de encontro com um mercado de trabalho em expansão e carente de profissionais com sólida formação técnica e acadêmica.

Áreas de atuação
Em empresas rurais e urbanas, instituições públicas e privadas, empreendimentos agropecuários e agroindustriais, atividades relacionadas à comercialização e marketing, indústrias, bancos, construtoras, estabelecimentos comerciais, laboratórios de pesquisa, empreendimento próprio. Poderá ainda atuar como instrutor nas áreas: informática básica, programação, redes de computadores e banco de dados.
Duração:
Mínimo de 06 semestres
Máximo de 09 semestres

O Campus Irecê está com um novo site
28 Mar 2017 13:56

Esse site ficará disponível para consultas, mas não será mais alimentado com novos conteúdos. Para acessar o novo basta clicar AQUI.

Leia Mais
INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA/ CAMPUS IRECE TORNA PUBLICO EDITAL Nº 03/20...
21 Mar 2017 20:56

O Diretor Geral do Campus Irecê do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, por meio da Comissão Eleitoral, designad [ ... ]

Leia Mais
Outros artigos

Galeria

66589_124616007687738_1905594174_n.jpg
535742_124616137687725_959371252_n.jpg